terça-feira, fevereiro 21, 2006

Tinoni Tinoni

O nosso hospital tem um serviço de ambulancia, utilizado de quando em quando.
Certo dia, recebemos uma chamada de um cliente muito aflito com o seu canito doente.
A saga tinha acabado de começar...
A doença era de tal ordem grave que o animal estava com tantas dores que ninguem lhe conseguia tocar (inclusive os donos, incapazes de transportar o pobre coitado ate as nossas instalações). Apenas um medico veterinário com as suas praticas de contenção de feras e outros bichos piores, poderia ter sucesso e salvar o dia. Imediatamente, a equipa divide-se e os motores da ambulancia são postos a aquecer, enquanto se prepara o dito tecnico e o seu auxiliar de campo.
"Leva anestesias" grita um, "agarra o anti-inflamatorio" grita outro," levas estetoscopio?" ainda outro relembra... Tudo OK. Combustivel OK. Açaimes OK. Siga que se faz tarde. A viagem revelou-se calma. Os motores roncavam, sempre no red line. Num ápice estavamos na terriola a procura da rua X, nº A. Fomos informados por quatro embriagados senhores no café do benfica e TAU!, estavamos lá.

Toca-se á porta, vem o filho de 17 anos e boina, aparentemente retido no canal do parto quando a sua mãe deu à luz. Logo a seguir vem o Pai. Depois vem a Mãe. Os boas-noites sucediam-se. Volta tudo para dentro, grande rebuliço. Comenta o Dr : "Devem tar a tirar a avó da cama, pobre senhora está entrevada e tb quer ver o veterinário"
Esperou-se...
Esperou-se.......
Mais um pouco....
Pumba. Aparece a senhora: Sabe, a gente tava muito aflita, e sabe a gente não tá habituados a estas coisas e a gente ligou páj informações e deram à gente o contacto doutra clinica e depois o Dr nunca mais vinha e a gente resolveu ligar pro Hospital e agora já não faz falta porque agora já cá tá o outro doutor, sabe como é, a gente não tá habituados a estas coisas.
Mas a gente paga a deslocação...

Pronto. 40 km pró cacete. O outro chegou lá primeiro. E já não era preciso nada... chegamos ao Hospital ás 23.30.....